Udesc/Esag assina Acordo de cooperação com Associação de Municípios da Granfpolis para a realização de um projeto que será coordenado pelo OBISF

O Acordo foi assinado na sexta-feira (29) no encontro dos 22 Prefeitos da região pelo Reitor Fernando Fragalli e tem como finalidade a correalização do Projeto Tecendo Redes e Direitos com as Crianças e os Adolescentes. O projeto articula pesquisa e extensão e visa promover apoio técnico aos municípios na realização das Conferências Municipais de Direitos das Crianças e Adolescentes e também favorecer a participação cidadã e o protagonismo infanto-juvenil neste processo.

O projeto é uma iniciativa do Observatório de Inovação Social, coordenado pela professora Carolina Andion, junto ao Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) da Udesc/Esag e a Associação de Municípios da Granfpolis. Conta também com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão Proext, por meio do Núcleo Extensionista Rondon e do Unicom, com financiamento da Fapesc e da Fesag. Além disso, são parceiros da iniciativa o Instituto Vilson Groh, Instituto Comunitário da Grande Florianópolis, Estúdio Cais, JAC – Jornalismo Ação Comitária e Centro de Educação Popular – CEDEP. O projeto inclui formação para gestores públicos e comissões que organizam a Conferência e outros atores do sistema de proteção, além da realização de Conferências Livres com Crianças e Adolescentes. A formação com os gestores teve início dia 28/05 na sede da Granfpolis e a 1a Conferência livre ocorrerá 1o de junho, em parceria com o Instituto Vilson Groh (IVG) no Cedep e contará com a participação de cerca de 100 crianças e adolescentes da rede IVG.