O Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) da Esag Udesc participará do X Simpósio Regional de Direito Público e do Seminário Internacional sobre Políticas Constitucionais. Agendado para acontecer entre os dias 26 e 28 de maio, o evento será realizado em formato híbrido e reunirá pesquisadores, docentes e profissionais de diferentes instituições nacionais e internacionais para qualificar o debate acerca dos desafios contemporâneos do constitucionalismo e das políticas públicas no cenário atual.
Nesta edição, os encontros terão como eixo central o tema “Constituição, cultura, sustentabilidade socioambiental e equidade intergeracional: vínculos com o futuro”. A programação de abertura contará com uma contribuição especial da professora Maria Carolina Andion, líder do NISP, que ministrará a palestra intitulada “As encruzilhadas da governança urbana no Brasil diante da crise socioecológica”. Além de acompanhar as discussões centrais, os interessados em contribuir ativamente com a produção do conhecimento científico na área devem ficar atentos ao prazo para a submissão de trabalhos, que representa uma oportunidade importante para integrar as redes de pesquisa e compartilhar investigações com foco em sustentabilidade, cidadania e direitos públicos.
